QUEM SOMOS

   A Samortécnica, Lda surge no ano 2000 como uma parceria entre pessoas com larga experiência de instalação de mastros. Pode ser considerada uma média empresa com cerca de 30 colaboradores e é a empresa líder nacional nacional a nível de mastros meteorológicos até aos 120mts. Tem como principais clientes, empresas gestoras de parques eólicos e empresas que projectam e dimensionam esses mesmos parques.

   A Samortécnica é uma empresa instaladora e produtora de torres treliçadas espiadas utilizadas como mastros meteorológicos ou como antenas. Tem oferecido também capacidade de resposta para algumas solicitações no fabrico por encomenda de outras torres ou seus elementos, incluindo torres treliçadas auto-suportadas para telecomunicações e todo o apoio a nível metalomecânico no fabrico de suportes, braçadeiras em chapa, sistemas de para-raios e diversos dispositivos a partir de perfis.

   Na sua oficina todos os componentes e elementos necessários à instalação de torres são produzidos, incluindo elementos treliçaods pré-fabricados, chumbadouros, armaduras para betão armado, céceas e bases de torres para implantação em maciços de betão ou maciços de rocha existente. A capacidade inclui a aplicação de processos como dobragem de varão, corte por arranque de apara, torneamento, furação e soldadura. Oxicorte e recurso aos procedimentos manuais de serralharia estão disponíveis.

   Ao nível da instalação de torres a Samortécnica oferece um impressionante know-how, onde equipas de pessoal especializado altamente experiente têm a capacidade de montar torres, módulo por módulo, nos mais diversos pontos localizados no alto de serras e sob as mais adversas condições climatéricas.

   A capacidade de respostas da Samortécnica ao nível da instalação tem passado para o plano internacional, onde se poderão encontrar torres da Samortécnica em vários países da Europa e do mundo: Espanha, França, Itália, Eslováquia, Hungria, Roménia, Polónia, Timor, Chile, Angola, África do Sul. Também neste âmbito a Samortécnica tem colaborado com centros de investigação, projectos europeus e grandes empresas da área da Energia Eólica.